São Paulo é campeão geral do 49º Troféu Chico Piscina

A Federação Aquática Paulista foi a vencedora do Torneio Interfederativo Infanto-Juvenil de natação, internacionalmente conhecido como Troféu Chico Piscina. Considerada celeiro de grandes campeões brasileiros, a competição foi realizada entre os dias 12 e 14 de outubro, na  Associação Esportiva Mocoquense, em Mococa, no interior de São Paulo. Mais de 300 atletas de 14 federações diferentes, além de quatro países da América do Sul, participaram do evento.

Em segundo lugar no torneio, ficou a Federação Aquática do Rio de Janeiro, com 283 pontos, e, em terceiro, a seleção argentina com 248 pontos. O presidente dos Correios, Guilherme Campos, esteve em Mococa para acompanhar a última etapa do torneio. Para o dirigente, apoiar a renovação da natação brasileira é motivo de orgulho para a empresa, que patrocina os desportos aquáticos desde 1991.

“Passamos por momentos de dificuldade nos Correios, mas não deixamos de participar desse processo de revelação de novos cidadãos que o esporte forma. Os Correios estão sempre juntos com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Esperamos que tudo melhore e que possamos fazer um bom papel nas Olimpíadas”, ressaltou.

Segundo o diretor-geral de esportes da CBDA, Renato Cordani, o Troféu Chico Piscina mostrou que a natação do Brasil poderá contar com ainda mais nomes de peso daqui alguns anos. “Foi uma competição maravilhosa, principalmente porque vemos o esporte em sua essência. Em paralelo a isso, vemos uma disputa muito grande por medalhas, vários recordes quebrados e uma competição de alto nível”, afirmou.

Copa do Mundo de Maratona Aquática – Quatro brasileiros conquistaram medalhas neste domingo (15), na etapa chinesa da Copa do Mundo de Maratona Aquática. Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo, Viviane Jungblut e Fernando Ponte conquistaram o pódio. Na prova de 10km feminino, Ana Marcela Cunha foi mais uma vez brilhante e conquistou a medalha de ouro. Na mesma prova, a gaúcha Viviane Jungblut, que disputou a prova pela primeira vez, também se destacou e saiu com a medalha de bronze. A italiana Adriana Bridi ficou com a prata. Saiba mais no site da CBDA.

 


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *