Carta de estudante brasileira recebe menção honrosa em concurso internacional

A carta escrita pela estudante de 14 anos, Sabrina Brito, da Paraíba, recebeu menção honrosa na etapa mundial do Concurso Internacional de Redação de Cartas 2017, promovido pela União Postal Universal. A aluna, vencedora da etapa nacional do concurso, coordenada pelos Correios, e sua redação representaram o Brasil na última etapa, realizada em Berna, na Suíça.

O tema deste ano foi “Imagine que você é um(a) assessor(a) do novo Secretário Geral da ONU – Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?”.Em seu texto, Sabrina apontou a educação como problema a ser priorizado pela Organização das Nações Unidas, com exemplos como o vencedora do Prêmio Nobel da Paz em 2014, Malala, citada no trecho “nós ainda somos o mundo de uma jovem paquistanesa baleada na cabeça simplesmente por exigir educação”.

Esta é a quarta vez na história do concurso, realizado desde 1972, que o Brasil recebe esse reconhecimento na fase mundial. Em 2017, concorreram 1,2 milhões de alunos em todo o mundo, o que reforça a posição do país no cenário internacional – o Brasil já foi o primeiro colocado em três edições e ocupa o segundo lugar em número de vitórias, atrás apenas da China, que tem cinco medalhas de ouro.

O primeiro lugar na etapa internacional ficou com a República Togolesa, seguido da Indonésia e do Peru. Participaram da Comissão Julgadora Nacional representantes dos Correios, Universidade de Brasília, Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Unesco no Brasil e Ministério da Educação.                             


Esta entrada foi publicada em Institucional. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Carta de estudante brasileira recebe menção honrosa em concurso internacional

  1. Pedro Gonçalves da Silva disse:

    Notícia como essa sobre esses estudantes, com tão imensos talentos,conhecimentos, dedicação e outros tiulos nobres, nos da uma ENORMES ESPERANÇA de que, existe muitos diamantes no meio desse gigante celeiro, chamado MUNDO. O que devemos fazer cada vez mais, é dá incentivos a essas Crianças/Adolescentes, para que haja um mundo de igualdade e intelectual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *