Correios do Brasil e de Portugal assinam acordos para potencializar negócios entre os países

Os Correios de Portugal (CTT) e do Brasil (ECT) assinaram, nessa segunda-feira (16), dois acordos que vão melhorar a eficiência e a competitividade de serviços da empresa voltados para o comércio eletrônico. De acordo com os termos acordados, as empresas irão reduzir conjuntamente as condições de remuneração que praticam entre si para viabilizar o lançamento de ofertas de correio expresso premium mais competitivas para o e-commerce.

Em nível logístico, os acordos introduzem níveis de informação de melhor qualidade nos fluxos de tráfego entre os dois países, o que permite reforçar a prestação de informação de rastreamento e a previsão de entrega. Para o presidente dos Correios, Guilherme Campos, o objetivo dos acordos é melhorar a experiência de quem compra e vende online.

“O comércio eletrônico aproximou os países do mundo todo e é nosso papel fomentar essa aproximação, proporcionando mais segurança e comodidade para quem compra pela internet em sites de outros países. O acordo assinado com o CTT é estratégico na otimização desse processo”, pontuou.

Os ganhos serão sentidos nos serviços EMS (serviço correspondente ao SEDEX) e Prime Express (serviço correspondente ao PAC), que já demonstram o crescente nível de exigência dos clientes de e-commerce, principalmente, em relação ao cumprimento de prazos e à prestação de informação aos destinatários, em tempo real, sobre o estado dos objetos.

Segundo o presidente executivo dos CTT, Francisco de Lacerda, o comércio eletrônico é um dos eixos estratégicos de desenvolvimento da empresa. “Os acordos agora assinados com o Brasil são uma das chaves para o desenvolvimento das trocas neste corredor atlântico, aproveitando a crescente digitalização da economia e a ligação tradicionalmente relevante entre as comunidades de ambos os países”, ressaltou.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Correios do Brasil e de Portugal assinam acordos para potencializar negócios entre os países

  1. LUIZ BENEDITO CYPRIANO disse:

    QUAIS SÃO OS SITES DE E-COMMERCE QUE PODE ANUNCIAR EM PORTUGAL

    • Correios disse:

      Luiz,

      Nossa negociação neste acordo foi diretamente com os Correios de Portugal, assim ainda não temos detalhes de quais sites de e-commerce utilizam o canal postal português para envio de mercadorias ao Brasil. Estamos em contato com eles para obter esta informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *