Correios recebe menção honrosa no Prêmio Sesi ODS 2017 com Veículo Elétrico de Calçadão

O projeto Veículo Elétrico de Calçadão (VEC), meio de transporte movido a bateria recarregável utilizado por carteiros, conferiu aos Correios menção honrosa no II Prêmio Sesi ODS 2017. A solenidade de premiação ocorreu no campus da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, em Curitiba, nessa terça-feira (17).

Os Correios concorreram na subcategoria Poder Público Federal e das quase 300 instituições inscritas, figuraram entre as 70 finalistas.  A novidade desta edição do prêmio, que reconhece boas práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), foi a inclusão do Selo Sesi ODS 2017, também conquistado pelos Correios.

Segundo a representante do Comitê de Responsabilidade Socioambiental dos Correios no Paraná, Alessandra Hataqueiama Ricardo, “o selo é uma maneira de certificar os Correios como instituição engajada nas práticas sustentáveis e no atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”.

De pequeno porte, porém com grande capacidade de carga, fácil manejo e não poluentes, os VECs foram responsáveis por aumento da produtividade na entrega de cartas e encomendas e redução na quantidade de carbono emitida pelos Correios.

Sustentabilidade – A utilização dos VECs foi uma das ações que contribuíram para que os Correios atingissem, em 2017, a meta estabelecida pelo Programa Global de Redução de Emissão de Carbono no Setor Postal para 2025. O acordo, coordenado pela International Post Corporation (IPC), propõe que os operadores postais reduzam suas emissões em 20% até 2025 tendo como base o ano de 2013. Considerando a quantidade de gás carbônico emitida em 2016, os Correios reduziram em 24,4% o resultado de 2013, superando a meta com oito anos de antecedência.


Esta entrada foi publicada em Responsabilidade Socioambiental e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Correios recebe menção honrosa no Prêmio Sesi ODS 2017 com Veículo Elétrico de Calçadão