Passeio de bike e emissão de selos lançam Colecionar 2017

Mais de 200 ciclistas participaram, na manhã deste domingo (22), em Brasília, do passeio de bike que deu a largada à Colecionar 2017, evento de multicolecionismo, aberto ao público a partir de terça-feira (24). Na comissão de frente, um carro elétrico dos Correios, patrocinador da exposição, e um grupo de carteiros com suas bicicletas de trabalho puxaram o percurso.

Com ida e volta pelo Eixo Monumental, o passeio teve início no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, local onde será realizada a exposição, e seguiu até a Catedral Militar Rainha da Paz. Na abertura do evento, os Correios lançaram a emissão filatélica Bicicletas Antigas, minifolha com oito selos, que contam a história da evolução da bicicleta até 1960.

Estiveram presentes, o vice-presidente de Operações dos Correios, Miguel Martinho dos Santos Júnior, o Presidente da Federação Internacional de Philatélie (FIP), Tay Peng Hian, o secretário-geral da Colecionar 2017, Reinaldo Macedo e o gerente de  Ações Educativas do Detran/DF,  Thiago Moreia. A realização do evento contou também com a parceria da Secretaria de Esporte e Turismo do DF e da ONG Rodas da Paz.

Colecionar 2017 –  Pela primeira vez, Brasília recebe um evento de multicolecionismo que contará com cinco exposições simultâneas: selos, moedas, carros antigos, artesanato e orquídeas.  Além de apresentar as exposições filatélicas internacional e nacional, BRAPEX e Brasília 2017, o evento também contará com palestras e oficinas técnicas, shows com músicos do Distrito Federal, e a participação de correios de outros países, embaixadas e artistas do cenário cultural de Brasília. Os visitantes ainda poderão adquirir selos personalizados, com suas próprias fotos ou imagens.

Durante a exposição, também será apresentada a Postal Parade, ação cultural idealizada pelos Correios, que convidou artistas de Brasília para customizarem caixas de correio. A ideia do projeto é dar novo significado aos tradicionais repositórios de remessas postais e transformá-los em arte.

A Colecionar 2017 será realizada de 24 a 29 de outubro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, das 10h às 22h, com entrada franca. Saiba mais em: www.colecionar2017.com.br/

 


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.