Correios é premiado por boas práticas na Comissão de Ética

A Comissão de Ética dos Correios recebeu, na última sexta-feira (27), homenagem em reconhecimento ao trabalho educacional desenvolvido por meio da ação “Código de Ética dos Correios no Aplicativo RH24h”. Promovida pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República, a premiação integra o III Concurso de Boas Práticas na Gestão da Ética e aconteceu durante o XVIII Seminário Internacional Ética na Gestão, no Banco Central do Brasil, em Brasília (DF).

“Trata-se de uma prática inovadora, que coloca a empresa numa posição de destaque no que diz respeito à gestão da ética, ratificando o nosso compromisso com a prevenção de desvios de conduta e com a promoção de valores que são fundamentais não apenas para a vida empresarial, mas pessoal e social”, destacou o presidente dos Correios, Guilherme Campos, que recebeu a premiação ao lado da coordenadora da Comissão de Ética na empresa, Luciana Pacheco, do desenvolvedor do aplicativo, Clediomar do Carmo Santos, e da responsável pela divulgação da prática entre os empregados, Priscilla Souto Audi.

Aplicativo – O Código de Ética no aplicativo RH24h reúne um conjunto de informações úteis ao cotidiano do empregado, tais como notícias sobre a empresa, folha de pagamento e informações relacionadas à utilização do plano de saúde.  “O aplicativo é uma das nossas estratégias para alcançar mais pessoas, pois ele já é utilizado por mais de 77 mil empregados. O Código de Ética também fica disponível na Intranet corporativa, no Portal dos Correios na Internet e no informativo eletrônico enviado diariamente aos empregados”, destacou Luciana Pacheco.

O Seminário Internacional Ética na Gestão é realizado anualmente pela Comissão de Ética Pública com objetivo de compartilhar experiências e instrumentos para a disseminação da ética no Poder Executivo Federal, bem como premiar as iniciativas vencedoras do Concurso de Boas Práticas na Gestão da Ética.

 


Esta entrada foi publicada em Institucional, Mudanças e inovações e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

4 respostas a Correios é premiado por boas práticas na Comissão de Ética

  1. Alexis de Souza Gonçalves disse:

    Bom dia! Na internet existe uma divergência entre os valores explícitos no código de ética e os valores explícitos na Identidade Corporativa da empresa. No código de ética permanece os valores do planejamento estratégico Correios 2020, ao invés dos valores do projeto 10 em 1… Cordialmente!

  2. Ronaldo disse:

    Ética??????? é pra morrer de rir kkkkkkk

  3. Lucas Andrade disse:

    A falta de compromisso com o cliente de vocês é uma vergonha pra todos aqueles que trabalham no setor de atendimento, falta de responsabilidade e cordialidade, vocês mereciam uma concorrência pesada pra tomar um pouco de vergonha na cara! e agora com celular? perderam o bom senso né? melhorem o serviço de vocês ou se deixem privatizar, porque a bosta que tá agora é melhor não mexer mais pra não feder mais do fede!

    Onde tem estresse, Tem Correios!

  4. Cotanet disse:

    Acredito que todos os serviços no Brasil precisam de melhorias, o Correios é um deles! Mas vejo melhorias constantes, que nos beneficiam mais do que prejudicam. Vejo uma luz no fim do túnel, mas ainda distante!