Obras de Shakespeare ilustram selos dos Correios

Em 1564, numa pequena cidade do interior da Inglaterra, nascia William Shakespeare, dramaturgo e poeta que retratou como ninguém toda a complexidade das relações humanas, suas lutas pelo poder e seus dramas do amor. Ao longo da carreira, deixou um legado de 39 peças teatrais, cinco grandes poemas e os célebres 154 sonetos; mais de 1300 personagens e um vocabulário de mais de 21 mil palavras, das quais mais de duas mil são de sua inteira criação.

Para homenageá-lo, os Correios lançaram no fim de outubro a emissão especial Obras de William Shakespeare, reverenciando seis de suas obras mais conhecidas: Romeu e Julieta, Macbeth, Otelo, Hamlet, Rei Lear e Sonhos de Uma Noite de Verão.

Trata-se de uma minifolha com seis selos criados pelas designers Adriana Shibata e Bárbara Duarte, que utilizaram cores e símbolos para contextualizar e identificar cada uma das obras representadas.

Foram produzidos 50 mil selos de cada obra, com valor de R$4,20 cada. Os selos podem ser vendidos separadamente e podem ser encontrados nas agências dos Correios do país, na loja virtual e na Agência de Vendas a Distância pelo e-mail centralvendas@ correios.com.br.


Esta entrada foi publicada em Filatelia, Institucional e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

4 respostas a Obras de Shakespeare ilustram selos dos Correios

  1. Dheyse disse:

    <3 <3 Que incrível !

  2. Mariana Naomi Kobayashi disse:

    Perfeito! Lindo!

  3. Mariana Naomi Kobayashi disse:

    Perfeito! Lindo! Espetacular!

  4. Obrigado por ter a coragem de falar sobre algo importante. Você raciocina de maneira muito sensata e compartilha pensamentos sábios, pelos quais é muito grato ao leitor. Este é um blog muito informativo, onde seus posts são preenchidos com informações valiosas. Continue a compartilhar este conteúdo, eu realmente aprecio isso.