13 razões para apostar na mala direta

Neil Patel é um dos mais reconhecidos profissionais de marketing digital do mundo, chamado pelo Wall Street Journal de o principal influenciador na web e reconhecido como um dos 100 melhores empresários com menos de 30 anos pelo ex-presidente Obama. Recentemente, Neil disse acreditar muito no poder da mala direta como ferramenta de marketing.

Entre as razões, Neil diz em seu blog que toda grande estratégia de marketing hoje usa múltiplos canais e que comerciantes espertos não recorreriam apenas aos anúncios do Facebook para ter sucesso. Eles considerariam executar anúncios no Instagram, fazer campanhas de pesquisa paga e até mesmo usar formas de otimização de mecanismo de pesquisa para aumentar seu tráfego. Então, segundo o especialista, ao mesmo tempo em que esses comerciantes não devem investir apenas em mala direta, não devem deixar de considerá-la para fazer parte de seu saco de truques de marketing. E lista 13 razões para convencer que a mala direta não está morta:

  1. É um meio com alto Retorno sobre Investimento (ROI)  A média é de 29%. Apenas dois pontos percentuais abaixo do alcançado por meio de e-mails e um ponto abaixo do obtido por meio das mídias sociais. E ainda à frente da busca paga e bem à frente de anúncios display, como banners e pop-ups.
  2. Funciona bem se for usada junto com uma estratégia de marketing digital – Combinar mala direta com técnicas digitais de marketing inteligente aumenta a personalização da mensagem enviada.
  3. Pode ser usada de forma segmentada – Se quem vende já sabe quem é seu público, é possível direcionar a mensagem certa para os clientes por meio da mala direta. Para isso basta contratar os serviços dos Correios para descobrir onde está esse público. Segundo a empresa brasileira, é possível encaminhar um questionário para seus atuais clientes e conseguir informações valiosas, associando um desconto ou um prêmio a um questionário respondido.
  4. É rastreável – É possível saber quando as pessoas visitam ou clicam na página de destino depois de ver uma campanha de mala-direta.
  5. Está se tornando menos comum – Isso faz cada mala direta enviada ter mais chance de chamar a atenção no meio de um mundo digital.
  6. Ganhou aura de romantismo – Para comprovar isso, Patel relata que 73% das pessoas disseram que preferem o correio direto como um método de publicidade e que 57% das pessoas disseram que a recepção de correio faz com que se sintam valorizados.
  7. É tangível – “Se você recebe pelos Correios um cupom com desconto para sua próxima refeição no seu restaurante favorito, quando seu amigo lhe chamar para comer fora, você se lembrará, ‘Oh! Eu tenho um vale para o nosso restaurante favorito’. E nesse momento, o cupom toma a decisão para você”, diz Neil.
  8. Não divide a atenção com outras mensagens – Quando recebem mala direta, as pessoas estão em casa, com algum tempo extra. Assim, mala direta, naturalmente, recebe mais atenção porque há menos distrações quando as pessoas vão vê-la.
  9. Aumenta a percepção da marca – Os destinatários podem não ter interesse naquela oferta no momento. Mas viram o logotipo, a marca, e o que ela faz.  Antes da mala direta, eles não sabiam quem ela era. E isso é uma vitória para qualquer comerciante.
  10. Atinge todas as faixas etárias – Ao enviar um e-mail, usar anúncios do Facebook ou fazer qualquer marketing on-line, a chance de chegar a um público mais velho não é boa. Uma média de 34% das pessoas entre as idades de 65 e 80 anos utilizam redes sociais. Por outro lado, a mala direta atinge os jovens e os velhos e pode transformar qualquer pessoa em um cliente.
  11. Pode ser muito criativa – Quem não é criativo, pode contratar alguém que seja.
  12. É multissensorial – Todos experimentam o mundo através de seus sentidos: tato, audição, visão, paladar e olfato. E a mala direta pode tirar proveito de todos os cinco.
  13. É memorável – Porque mala direta é tangível e infinitamente criativa, ela fica com o seu público. Com tempo para montar uma incrível peça de mala direta, esse público não vai esquecer rapidamente a mensagem que lhe foi enviada.

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