Papai Noel dos Correios está chegando

Ouvir   Baixar 

Repórter: Sonho. O sonho que só o natal pode despertar na mente de uma criança. o encanto da noite, a espera pelo Papai Noel e um desejo: que ele traga um presente. Aquele que esperou o ano inteiro, que irá fazer os olhos brilharem e o coração bater de felicidade.

Nesse contexto, nasceu o Papai Noel dos correios, campanha que faz a ponte entre os pedidos das crianças e o bom velhinho. Por meio de cartas, os pequenos pedem um presente ao Papai Noel dos Correios. a empresa realiza toda a logística do recebimento e disponibiliza as cartas para os padrinhos adotarem as suas. o presidente dos Correios, Guilherme Campos, explica como é a campanha:

Guilherme Campos: Maior ação social da empresa, a campanha tem como objetivo manter viva a magia do natal, estimulando o voluntariado e a solidariedade dos trabalhadores e da sociedade, além de promover junto às crianças o desenvolvimento das habilidades de redação de cartas, do endereçamento correto e do uso do CEP e do selo postal.

Repórter: A emoção é o fio que conduz o Papai Noel dos Correios, que nasceu no coração de alguns empregados da empresa, há 28 anos. Na rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças e direcionadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram “apadrinhar” os pequeninos, adotando eles mesmos as cartinhas e enviando os presentes. Magada Susel, empregada aposentada dos Correios, conta como foi sua experiência com a campanha:

Magda Susel: Há vários anos eu participo da campanha Papai Noel na qual crianças escrevem uma cartinha destinada ao bom velhinho. Ao longo desses anos, foram muitas emoções vividas: as crianças escrevem com tanta esperança, depositam nas suas cartinhas seus sonhos.

Repórter: As crianças Samira, de sete anos, e Kawan, de dez anos, revelam o que pediram ao Papai Noel:

Samira: Papai Noel, meu nome é Samira, eu fiquei muito feliz de escolher uma cartinha de Natal pra o senhor me dar um cavalo da Lullie no Natal e que abençoasse todas as crianças e desse presentes, amém. Beijos.

Kawan: Eu pedi pro Papai Noel um patins de cor preta porque o meu pai trabalha muito aí ele não tem condições de comprar um patins.

Repórter: A campanha Papai Noel dos Correios acontece todos os anos, nos meses de novembro e dezembro. Este ano, será lançada dia 10 de novembro. Informações como datas e pontos de adoção de cartas, entrega dos presentes nas agências e entrega dos presentes às crianças serão divulgadas no blog dos correios, no endereço: https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/. Participe, adote uma cartinha e ajude a tirar os sonhos das crianças do papel.


Esta entrada foi publicada em Áudio. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

10 respostas a Papai Noel dos Correios está chegando

  1. claudia da costa feliciano disse:

    bom dia o blog de endereço para enviar as cartinhas ao papai noel nao abre. minha filha que enviar uma cartinha por favor me ajudem. nâo quero decepcionar-la.

  2. Natália Gomes disse:

    O link não está funcionando

  3. Odacir Marcos Bernardi disse:

    Poderíamos elaborar uma carta padrão falando da importância de um livro pra uma criança e sugerir que o padrinho além do presente solicitado pela criança desse um livro escolhido por ele de acordo com a idade do afilhado!

  4. jessica disse:

    Quero saber como funciona a campanha eu quero pega 2 cartilha de 2 crianças

  5. ELIAS disse:

    Bom dia, desde de ontem que eu não consigo abrir o link ” adote uma cartinha “.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *