CCCSP recebe mostra “Williamsburg – paisagem em transformação”

Está em cartaz no Centro Cultural Correios São Paulo (CCCSP), a exposição ‘Williamsburg – paisagem em transformação’, composta por fotografias do carioca Caique Cunha registradas em Williamsburg, Nova Iorque (EUA). As imagens abordam o processo de gentrificação, o movimento das alterações urbanas e a dissonância entre a cultura local e o novo. A entrada é gratuita.

Nos registros, Caique Cunha percorre Williamsburg, trecho do bairro nova-iorquino Brooklyn, revelando mudanças e costumes de grandes centros urbanos que vivem em constante transformação. As fotos em preto e branco contrastam com esta parte de Nova York, uma cidade repleta de cores, e retratam cenas do dia a dia, como um jogo de dominó na praça, uma mulher passeando com seus cães e pessoas caminhando pelas ruas.

A mostra, que tem curadoria de Rodrigo Santana, já passou por Nova York, Rio de Janeiro, Niterói (RJ) e Garanhuns (PE) e pode ser vista até o 7 de janeiro de 2018, das 11h às 17h. Ela é composta por vídeos e fotografias feitos com equipamento analógico, mas o artista também usou câmera digital.

Serviço:

‘Williamsburg – Paisagem em transformação’
Onde:
Centro Cultural Correios São Paulo (CCCSP)
Endereço: 
Av. São João, s/ nº, Vale do Anhangabaú, São Paulo – SP (Metrô São Bento)
Quando: 
de terça a domingo, das 11h às 17h, até 7/1/18
Com acessibilidade
Entrada franca
Acesso livre


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a CCCSP recebe mostra “Williamsburg – paisagem em transformação”

  1. ISRAEL LUDOVICO disse:

    Correios, minha encomenda (que não chegou até agora) era pra ter sido um presente de aniversário.
    Vocês estragaram tudo. Era pra chegar no dia 13. Era uma surpresa… não saiu de graça.
    Não há dano que poderá compensar essa frustração.
    Fica aqui registrada minha insatisfação com o serviço dos correios e minha impotência por não poder fazer nada pra ter minha encomenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *