Centro Cultural Correios do Rio recebe certificado de excelência

O Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro recebeu da Embaixada da Áustria, na última semana, o certificado de reconhecimento de Complexo Cultural de Excelência. O documento foi entregue pela embaixadora do país, Irene Ginner-Reich, ao presidente dos Correios, Guilherme Campos.

O texto do certificado diz o seguinte: “A Embaixadora da República da Áustria declara reconhecer o Centro Cultural Correios da cidade do Rio de Janeiro como um Complexo Cultural de Excelência, dado seu compromisso com a pluralidade de linguagens artísticas oferecidas à frequentação pública, o volume de projetos abarcados e a qualidade das instalações das áreas expositivas”.

O Centro Cultural Correios foi inaugurado em agosto de 1993. Desde então, vem marcando presença no Estado do Rio de Janeiro com a promoção de eventos em áreas diversas, como teatro, vídeo, música, artes plásticas, cinema e demais atividades voltadas à integração da população fluminense com formas variadas de expressão artística.

Suas instalações ocupam 3.480 m², divididos em três andares. No térreo, está localizado o teatro com capacidade para 200 pessoas e uma galeria para pequenas mostras. Na área externa, fica a Praça dos Correios, na qual são realizados shows e grandes eventos. No outros pavimentos, há 11 salas de exposições, com infraestrutura para eventos de grande porte, e um auditório com 50 lugares.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Centro Cultural Correios do Rio recebe certificado de excelência