Correios entrega provas do Encceja

Os Correios foram os responsáveis pela entrega das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A operação, realizada no último domingo (19), foi um sucesso, com a distribuição e coleta de mais de 5,3 milhões de objetos em 564 municípios.

Mais de 2 mil empregados participaram de mais essa grande operação logística, com a utilização de cerca de 600 veículos. Para armazenar as provas, cerca de 480 unidades foram envolvidas, entre distribuidoras e centralizadoras de carga.

Os Correios fazem a distribuição desse exame desde 2010, mas a prova não era realizada desde 2014. A operação tem crescido, já que a certificação, que era obtida por meio do Enem até o ano passado, voltou a fazer parte do Encceja a partir de 2017.

Sobre o exame — O Encceja é um exame que tem o objetivo de avaliar os conhecimentos de jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada, de modo a certificá-los nos ensinos fundamental e médio.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.