Selo dos Correios homenageia centenário da chilena Violeta Parra

Os Correios lançaram selo personalizado alusivo aos 100 anos de Violeta Parra, compositora, cantora, artista plástica, ceramista, importante folclorista de seu país e fundadora da música popular chilena. A cerimônia foi realizada na Embaixada do Chile, em Brasília, na última terça-feira (21), e contou com a presença do embaixador chileno no Brasil, Jaime Gazmuri Mujica, e dos vice-presidentes dos Correios de Operações, Miguel Martinho dos Santos Júnior, e de Tecnologia, Eugenio Walter Montenegro.

“Aos Correios, é uma honra celebrar o centenário do nascimento da cantora Violeta Parra, referência da música popular chilena e latino-americana. Juntamente com o governo chileno, lançamos este selo da série diplomática, que muito mais do que celebrar a boa relação entre os nossos países, registra para a posteridade a história e as criações desta grande artista multifacetada. Esperamos que Violeta Parra continue a inspirar muitos artistas, para que esses possam enriquecer o seu legado e espalhar a essência de sua vida e obra. Parabéns a todos, estamos muito honrados”, disse Miguel Martinho.

Em seu pronunciamento, o embaixador chileno destacou a relação entre os dois países. “Celebramos a emissão do selo comemorativo ao centenário de uma das grandes personalidades da cultura chilena. Sem dúvida essa homenagem servirá para fortalecer e estreitar ainda mais os amigáveis laços existentes entre os nossos países. E portanto o nosso profundo agradecimento ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações e particularmente aos Correios do Brasil”.

A solenidade contou ainda com apresentação musical da cantora Fernanda Cabral, que interpretou músicas do repertório de Violeta Parra.

Sobre o selo – O selo apresenta a imagem de Violeta, acompanhada de seu violão, fotografada durante apresentação na sala “La Scala”, em Paris, em 1953. Sob sua foto, aparecem um trecho da partitura de uma de suas canções, evidenciando a musicalidade da compositora, e a logo comemorativa dos 100 anos de seu nascimento. A tiragem é de 600 mil selos a R$ 3,15 cada. As peças podem ser encontradas nas agências dos Correios e na loja virtual.


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *