Igreja barroca ilustra selo dos Correios

No início de dezembro, os Correios colocam em circulação a emissão especial Igreja de estilo barroco, que traz a imagem da fachada da belíssima Igreja da Ordem Terceira Secular de São Francisco da Bahia, em Salvador, Bahia.

Trazido pelos colonizadores, principalmente portugueses, leigos e religiosos, o estilo barroco chegou ao Brasil no século XVIII, 100 anos depois de seu surgimento na Europa, e permaneceu até as duas primeiras décadas do século XIX. Mas foi somente em 1703 que o dinamismo do estilo conquistou o exterior de um edifício, a Igreja da Ordem Terceira Secular de São Francisco da Bahia. Em razão do pioneirismo, esta igreja foi escolhida para ilustrar a emissão.

O selo – O fundo do bloco traz a imagem da igreja em perspectiva, vista em sua totalidade. Para ressaltar a riqueza ornamental dos detalhes, o selo destaca parte da singular fachada, focalizando o nicho com a escultura de São Francisco. Foram usadas técnicas de fotografia e computação gráfica. A tiragem é de 50 mil unidades, a R$ 2,55 cada.Os selos podem ser encontrados nas agências dos Correios ou na loja virtual.


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *