Correios entrega 1,8 milhão de coleções com livros infantis da Fundação Itaú Social

Desde 2010, os Correios são o operador logístico responsável por entregar os livros da campanha “Leia para uma criança”, do Itaú. Uma das razões para a escolha dos Correios foi a malha logística da empresa, única capaz de realizar entregas em todas as regiões do país.

Neste ano, cerca de 1,8 milhão de entregas foram feitas, totalizando 3,6 milhões de livros infantis. A logística de armazenagem e a preparação dos kits tiveram início em julho e as entregas em todo o Brasil começaram em outubro.

Iniciativa da Fundação Itaú Social e do Banco Itaú, a ação tem o objetivo de estimular a leitura do adulto para a criança e introduzir o hábito de ler na rotina dela. A leitura é uma forma de interação com o ambiente, facilita a compreensão do mundo para os pequenos e desperta diferentes habilidades, como a linguagem, a ampliação de vocabulário, a criatividade e a descoberta do imaginário.

Junto com os Correios, o Itaú Criança já distribuiu mais de 50 milhões de livros. A campanha utiliza vários serviços, como Sedex, PAC, carta registrada e mala direta, e percorre o processo completo, desde a solicitação até o tratamento, a distribuição e a entrega dos livros.

A coleção deste ano foi composta por dois livros: O Menino Azul (Cecília Meireles) e Em Cima Daquela Serra (Eucanaã Ferraz, com ilustração de Yara Kono). Dos exemplares disponibilizados, 200 mil livros foram reservados a secretarias, prefeituras e coordenadorias regionais.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Correios entrega 1,8 milhão de coleções com livros infantis da Fundação Itaú Social

  1. Odacir Marcos Bernardi disse:

    O Papai Noel dos Correios poderia incentivar a leitura, criando uma carta padrão, falando da importância da leitura e sugerindo a doação de um livro juntamente com o presente solicitado!!