Campanha Papai Noel dos Correios é encerrada em Brasília

Os Correios encerraram, nesta terça-feira (19), a Campanha Papai Noel dos Correios. Realizada no Salão Verde da Câmara dos Deputados, a cerimônia foi marcada pela entrega de presentes aos alunos da Escola Classe Itapeti, unidade de ensino de uma zona rural do Distrito Federal.

Os servidores da Câmara foram os padrinhos das cartas enviadas pelos alunos ao Papai Noel, que recebeu as crianças na entrega festiva juntamente com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Ramalho, o carteiro Daniel Alves de Araújo e a boneca carteirinha. Também prestigiaram a cerimônia o vice-presidente de Operações da empresa, Miguel Martinho, o superintendente-executivo da vice-presidência de Rede de Agências e Varejo dos Correios, Joimar Lúcio Martins, e o superintendente estadual de Brasília, Rogério Curado.

Durante o evento, aberto pelo Coral dos Correios, o presidente da empresa destacou a importância da campanha, consolidada há 28 anos como uma das principais ações de responsabilidade social da instituição e do Brasil.

“Esse movimento solidário de poder proporcionar o brilho no olho de cada criança ao receber o presente no dia de Natal é fantástico e nos dá, cada vez mais, energia para continuar o processo de transformação e mudanças dentro dos nossos Correios, empresa que é tão querida pela população e que é personificada na figura dos nossos carteiros, de todos aqueles que estão no dia a dia e em contato com a população, levando mensagens, encomendas e trazendo boas notícias”.

Para o diretor da escola, Hamilton Miranda, os “Correios proporcionaram um dia inesquecível na vida desses meninos e meninas, que tiveram alguns de seus sonhos transformados em realidade”, afirmou emocionado.

Campanha

O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, além de estimular a redação de cartas manuscritas nas escolas.

A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

3 respostas a Campanha Papai Noel dos Correios é encerrada em Brasília

  1. Sônia disse:

    Boa noite!
    Quando vão divulgar o balanço da campanha Papai Noel dos correios?

  2. Adriana de Araujo Nascimento disse:

    Esse ano foi lamentável ver minha filha escrever a cartinha e não receber seu presente, e ainda saber que todas as cartinha da minha cidade foi adotada mas não foram atendidas, porque muita gente adota e não dão os presente, tantas crianças sonham com ESE dia, e quando chega e uma tristeza, minha filha ainda acredita em papai noel e pra ela foi difícil ver que esse ano ele não lembrou dela, e eu sem condições de comprar qualquer presente

  3. Correios disse:

    Sônia,

    Provavelmente, no começo da 2ª quinzena de janeiro. Os municípios estão ainda lançando os dados no sistema.