Correios do Brasil e de Portugal prestam homenagem à língua portuguesa

A língua portuguesa é a grande homenageada da 21ª Exposição Filatélica Luso-Brasileira (LUBRAPEX), que ocorre até o dia 18 de novembro no Prédio Histórico dos Correios, no centro da capital paulista, com entrada franca. A mostra, que conta com mais de 200 coleções e 70 mil selos, integra o calendário oficial de eventos do Ano de Portugal no Brasil.

A abertura da tradicional exposição de selos ocorreu no último sábado (10), com a presença do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira; do presidente do correio português, Francisco Lacerda; do diretor regional de São Paulo Metropolitana, Wilson Abadio de Oliveira; do presidente da Federação Brasileira de Filatelia, Marcelo Gládio da Costa Studart; e do presidente da Federação Portuguesa de Filatelia, Pedro Marçal Vaz Pereira.

O evento homenageou os escritores Fernando Pessoa, Cruz e Sousa e Jorge Amado com lançamento de selos. O presidente dos Correios elogiou a iniciativa e comentou sobre a importância da exposição. “A LUBRAPEX contribui para fortalecer o intercâmbio cultural entre os países de língua portuguesa”, afirmou.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.