Escola de Belas Artes certifica o CCCRJ como Complexo Cultural de Excelência

O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro (CCCRJ) recebeu da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) o certificado de reconhecimento de Complexo Cultural de Excelência.

O documento destaca o compromisso do espaço cultural com a qualidade das instalações das áreas expositivas, a pluralidade de linguagens artísticas oferecidas, a frequentação pública e o volume de projetos abarcados.

Com a exposição coletiva “O corpo como poética na pintura contemporânea”, apresentada em 2017, a instituição pode comprovar a qualidade do trabalho desenvolvido pelo Centro Cultural Correios Rio de Janeiro nos segmentos de arte e cultura. Com 16 artistas entre docentes, discentes e graduandos, a exposição exibiu trabalhos onde a linguagem pictórica está conectada à poética ‘corpo’ em abordagens diversas, além de realizar em datas diferentes três palestras relacionadas ao tema com os artistas pesquisadores.

O CCCRJ  fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro e está aberto para visitas de terça a domingo, das 12h às 19h, com entrada franca.


Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *