Correios abre inscrições para concurso de redação de cartas


Estudantes de até 15 anos que gostam de escrever já podem se inscrever no 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas. Promovido pela União Postal Universal e organizado no Brasil pelos Correios, o concurso vai escolher a carta brasileira que irá representar o país na etapa internacional da competição. As inscrições vão até 16 de março.

Podem participar alunos de escolas públicas e privadas. O tema dessa edição é: “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?”.

As redações devem ser em formato de carta, escritas a mão, usando caneta esferográfica preta ou azul, contendo no máximo 900 palavras. O estudante interessado em participar deve passar por uma seleção prévia em sua escola, que pode inscrever no máximo duas redações.

Os três primeiros colocados na fase estadual e as respectivas escolas recebem prêmios em dinheiro. O vencedor da fase nacional ganha R$ 5 mil e escola, R$ 10 mil. O regulamento completo do concurso está disponível no site dos Correios.

 

 


Esta entrada foi publicada em Responsabilidade Socioambiental e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

9 respostas a Correios abre inscrições para concurso de redação de cartas

  1. Meire Moura disse:

    Gostaria de saber qual a idade mínima para participar do concurso de cartas.

  2. Da_Zueira disse:

    Imagine que voce é uma encomenda perdida em Curitiba… Depois de 3 meses voce some… Podia ser o tema da redaçao né? 🙂

  3. Kelly Queiroz disse:

    Queria tirar uma duvida a carta deve se tratar de algo que quero passar para meus leitores como um pensamento positivo ou falar de como era escrito nossas cartas antigamente

  4. Anônimo disse:

    A carta pode ser do passado ou do futuro?Ou os dois?

  5. Anônimo disse:

    A carta pode ser do passado ou do futuro?Ou os dois?

  6. gustavo david disse:

    queria saber se a carta pode ser escrita com um poema

  7. Victor Romão disse:

    Eu vou fazer o curso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.