Correios promove concurso de redação para estudantes no Brasil

Você é estudante, tem até 15 anos e gosta de escrever? Então venha participar do 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas. Os Correios vão promover eventos de lançamento do concurso nas cinco regiões do país. As atividades são direcionadas a alunos de escolas públicas e privadas e serão realizadas em São Paulo (23/2), Florianópolis (26/2), Manaus (28/2), São Luís (2/3) e Brasília (7/3).

Além de conhecerem mais detalhes sobre o concurso de cartas, os estudantes assistirão a uma palestra sobre a paixão pela escrita ministrada pelo jovem escritor João Paulo Guerra Barrera, vencedor na categoria mérito literário do concurso Ames Space Settlement Contest, da Nasa, e embaixador do Science Days no Brasil. Atualmente com 7 anos, ele é autor de dois livros, criador de um jogo sobre o espaço e o escritor bilíngue mais jovem a participar da Bienal do Livro em São Paulo.

Concursos de Redação de Cartas – O Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado no Brasil pelos Correios, é promovido em todo o mundo pela União Postal Universal e tem como objetivo incentivar crianças e adolescentes da rede pública e privada a expressarem a criatividade e aprimorarem seus conhecimentos linguísticos.

O tema dessa edição é: “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?”. Os três primeiros colocados na fase estadual e as respectivas escolas recebem prêmios em dinheiro. O vencedor da fase nacional, além de troféu e R$ 5.000,00, representará o Brasil na etapa internacional. A escola receberá o valor de R$ 10.000,00.

O regulamento completo está no site dos Correios.


Esta entrada foi publicada em Responsabilidade Socioambiental e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

6 respostas a Correios promove concurso de redação para estudantes no Brasil

  1. Ozielane disse:

    Esse concurso, não terá noz Piauí esse ano?

  2. simone disse:

    como fazer uma carta dessa

  3. Isa disse:

    Legal este tema, não?

  4. isa nascimento disse:

    eu fui uma das pessoa que vão fazer esta redação ,estou mito feliz.

  5. isa nascimento disse:

    m

  6. isa nascimento disse:

    muito*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.