Soluções dos Correios para e-commerce e logística são apresentadas em conferência internacional

O vice-presidente de Negócios Públicos dos Correios, José Furian Filho, participou, nesta semana, do painel inaugural da conferência World Mail & Express Americas, ao lado de representantes do Canada Post e do U.S. Postal Services, em Miami (EUA).

Seguindo o tema da conferência para a edição 2018 – Romper, Inovar, Entregar – Furian abordou em sua apresentação algumas das principais iniciativas da empresa para oferecer soluções inovadoras nas áreas de e-commerce e logística, em resposta à crescente demanda por serviços nesses segmentos.

Os Correios também foram representados no evento pelo chefe do Departamento de Negócios de Encomendas e E-Commerce, Lemuel Costa e Silva. Os representantes da empresa ainda participam de uma visita técnica e de reuniões com o U.S. Postal Service com o objetivo de discutir temas como o tratamento da carga de e-commerce recebida de outros países e as soluções oferecidas pelo USPS às entidades governamentais dos EUA.

Sobre a conferência – A World Mail & Express Americas é um evento anual sobre serviços postais e expressos que reúne os stakeholders do setor, tanto da iniciativa privada quanto pública, estando voltado prioritariamente para o mercado latino-americano. O evento proporciona oportunidades de networking institucional compatíveis com a importância dos Correios no cenário internacional, o que favorece parcerias e negócios futuros. A edição americana constitui um dos principais eventos do setor no continente e soma-se à edição voltada para o mercado europeu e à edição asiática, também realizadas anualmente.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

41 respostas a Soluções dos Correios para e-commerce e logística são apresentadas em conferência internacional

  1. Claudio João de Oliveira Rafael disse:

    Bom dia peço a vossa ajuda por favor
    Mandei 4 coisas com o presente de Natal do meu filho que todos os dias me pergunta quando vai chegar está em Curitiba desde o dia 22/12/2017 já fiz reclamação para os correio e não objetive nenhuma resposta o que agradeço a vossa ajuda por favor

  2. Rodrigo disse:

    Cadê meus relógios? Todos liberados pela receita federal em novembro/2017. Já estamos em março/2018.
    Socorro.
    Não sei mais o que fazer!

  3. kleber benigno disse:

    14/12/2017
    08:17
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR

    hoje 06/032018 e nada é de chorar :'( help me pliss

  4. Rodrigo Cechinel disse:

    Serviço ta bem ruim dos correios aqui em SC. Por mim pode privatizar.

  5. Joao Cabral disse:

    Engraçado e até mesmo hilário este Correios… se não conseguem entregar no prazo encomendas que ficam meses paradas em Curitiba… querem inovar…INOVAR ?!

    Primeiro aprendam ou re-aprendam a fazer o dever de casa, bem feito, se é que um dia foi bem feito… pra depois sim criar serviços inovadores. Simples assim.

    Nem precisa desenhar, né, fácil de entender.

  6. silvanira timotio da conceição disse:

    bom dia,por favor alguém pode me ajudar tenho Objeto encaminhado
    de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40 dias e ainda não chegou já fiz reclamação e não tive nenhuma resposta já faz 15 dias…

  7. viviane disse:

    os correios não estão fazendo as entregas nem das correspondências ,as faturas de cartão so chegam atrasadas estou pagando os juros por falta de uma boa organização e trabalho dos correios ,parece que depois que terceirizou ficou pior ainda,

  8. luciana martins disse:

    no bairro Jaqueline os carteiros deixam as cartas nas numerações erradas ta complicando a vida de todos nos que ao invés de ajudar piora toda a situação ,tem que haver uma campanha para cplocar em ordem essa bagunça pois to cansada de pagar os atrasos das contas por causa de erro dos correios ou ma vontade do carteiro de colocar na numeração certa

  9. joe ramone disse:

    Prezado Correio,

    Como o tema da conferência para a edição 2018 é “Romper, Inovar, ENTREGAR ” e as iniciativas da empresa são para oferecer soluções inovadoras, os usuários dos serviços dos Correios perguntam:
    – Os Correios tb tem uma solução para as remessas postadas no exterior desde outubro de 2017 que até hoje na sua totalidade ainda não foram entregues aos destinatários no Brasil ?

    Não adianta participar de palestras e fazer propaganda oferecendo soluções teóricas, se na pratica o serviço mais básico que é ENTREGAR não funciona !!!

  10. DANIEL SANTOS MACEDO disse:

    Correios falando de soluções de logística é tipo a Suzane von Richthofen ministrando aulas sobre amor e compreensão em família.

  11. DANIEL SANTOS MACEDO disse:

    08/03/2018
    15:03
    RIO DE JANEIRO / RJ Objeto aguardando retirada no endereço indicado
    Para retirá-lo, é preciso informar o código do objeto e apresentar documentação que comprove ser o destinatário ou pessoa por ele oficialmente autorizada.
    AC HANNIBAL PORTO – Agência dos Correios
    R HANNIBAL PORTO, 450 – –
    IRAJA
    RIO DE JANEIRO / RJ

    Puta solução de logística: Pague pelo frete é vá buscar no raio que o parta!

    #Privatizajá!

  12. O pessoal reclama muito mas não entende que os funcionários não tem culpa.

  13. É uma pena oque estão fazendo com os correios, deixando deixando a deus dara para forçar uma provatização.

  14. Alex disse:

    Parabéns aos correios em buscar novos modelos logísticos. Pois de fato está um caos, não temos mais informação, atrasos em cima de atrasos. As agências não tem pessoas para atender, nem cx mais existe para venda. Comprei um produto no dia 7/03 em Curitiba com entrega em carlos Barbosa(600km) de distância e a previsão de entrega é no dia 19/04. Se o valor cobrado foce a metade de uma transportadora normal isso seria aceitável. Mas não é, muitas x é mais caro.
    Privatizem ou abram espaço para empresas de verdade e com competência.

  15. Yago disse:

    Gente, isso aqui é rede de comentários pra oferecer uma opinião, não pra virar SAC e pedido de ajuda.
    Enquanto o governo ficar sugando 90% do que os correios fazem com dinheiro e deixar só dez por cento pro mesmo lidar com as dívidas, a situação vai ficar assim mesmo: Sucateada e lenta, e com carteiros que não gostam de trabalhar reclamando de qualquer coisa, e entrando em greve por qualquer motivo e complicando a vida de todo mundo.
    Não adianta vir aqui reclamar da encomenda que não chegou, eu mesmo to a três meses esperando. Tá achando ruim, paga um advogado.

  16. Julio Cesar disse:

    Tinha mesmo é que tentar dar uma agilizada nas liberações das encomendas que chegam do exterior e ficam retidas em Curitiba.

  17. Marcelo Zamperini disse:

    Por que não privatizam logo os correios? quem sabe assim aprendem a trabalhar com seriedade e competência!

  18. MARCELO ZAMPERINI DE ARAUJO disse:

    Por que não privatizam logo os Correios? Talvez assim aprendam a trabalhar com seriedade e competência! Se faltam recursos, funcionários, se a logística é falha, então joguem a toalha e entreguem a “lojinha” pra quem possa administrar.

  19. joe ramone disse:

    Prezados Correios,

    Nos comentários acima como em outras matérias relacionadas ao e-commerce no Brasil vemos que os clientes continuam no aguardo de uma resposta aos numerosos questionamentos relacionados às encomendas postadas no exterior desde outubro e novembro de 2017 que ha meses chegaram ao Brasil e foram liberados pela RF mas ainda não foram entregues aos destinatários.

    Desde outubro e novembro de 2017 os Correios vem informando “Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis” mas QUANDO os Correios farão realmente as entregas ?

    PORQUE OS CORREIOS NÃO RESPONDEM ?

    Porque os Correios ficam publicando tantas matérias de “Soluções para o e-commerce e logística” se nem conseguem realizar as entregas no prazo estabelecido ?

    PORQUE OS CORREIOS NÃO RESPONDEM ?

  20. Daniel Lustoza disse:

    Bom dia povo do correio!!
    Será que eu recebo a minha encomenda hj?!?!? Faria o meu dia mto feliz!!!!
    OF254415284BR

  21. Daniel Lustoza disse:

    Já tá vindo?!?! Esperando ansiosamente!
    OF254415284BR

  22. esse pessoal sabe a real situação do Correios?vivem em outro mundo…o mundo da sala com ar condicionado e cafézinho..saiam da zona de conforto e venham ver a realidade das entregas e as suas reais condições….burocratas sem nenhum compromisso fruto do aparelhamento que em pouco tempo transformou uma empresa orgulho em um exemplo de politicagem com pelegos no comando com o aval dos sindicatos e a cut a central pelega………………………

  23. Flávia disse:

    Irão mesmo solucionar?

  24. Claudia disse:

    Vamos aguardar!

  25. Ricardo Oliveira disse:

    Boa noite! Tenho uma plataforma de Marketing Place e gostaria de saber se a documentação é a mesma de uma loja virtual para celebrar um contrato com a ECT. Obrigado!

  26. REVOLTADA disse:

    Meu e-commerce vai falir por causa dos Correios. As coisas que comprei em setembro sumiram.

  27. tudo celular disse:

    Graças ao correios eu comprei meu celular e chegou certinho, agradecendo!!

  28. consumidor-inconformado disse:

    Prezados,

    Encomendas postadas no exterior desde OUTUBRO e NOVEMBRO de 2017 que ha meses chegaram ao Brasil e foram liberados pela RF mas AINDA NÃO FORAM ENTREGUES aos destinatários !!!

    Desde outubro e novembro de 2017 os Correios vem informando “Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis” mas QUANDO os Correios farão realmente as entregas ?

    PORQUE OS CORREIOS NÃO RESPONDEM ?

    Porque os Correios ficam publicando tantas matérias de “Soluções para o e-commerce e logística” se nem conseguem realizar as entregas no prazo estabelecido ?

    PORQUE OS CORREIOS NÃO RESPONDEM ?

  29. Alexandre disse:

    Agradecendo aqui recebi minha encomenda antes do prazo.

    Contas Premium

  30. Speedport.ip disse:

    Infelizmente o serviço dos correios aumentou muito ultimamente, se vocês não pensarem numa forma de contornar isso as empresas paralelas ganharão seu espaço, o que será bom pra nós.

  31. Speedport ip disse:

    Já foi-se o tempo que esses serviços eram de qualidade e tínhamos confiança na empresa.

  32. ip 192.168.01 disse:

    os correios andam ultimamente muito lento, baixou muito a qualidade

  33. EmbGrecia disse:

    Não consigo entrar em contato com a central dos correios em João Pessoa para agendar um visita. Preciso ver se tem uma correspondência minha parada na central, mas esta impossível.

  34. EmpregosDay disse:

    Já tentei entrar em contato com a centra dos correios, e tive êxito.
    Infelizmente a entrega as vezes atrasa ou nem acontece, mas a empresa em si é ótima.

    Eu ví vagas pra trabalhar nos correios anunciadas no site https://empregosday.com/

  35. consumidor_insatisfeito disse:

    Prezada Ouvidoria dos Correios,

    Os objetos postados no exterior em outubro e novembro de 2017 que foram liberados pela RF em novembro e dezembro 2017 com a promessa de entrega em 40 dias uteis infelizmente ainda não foram entregues, e ja estamos em abril de 2018.

    No ano passado (2017) vimos a mesma situação, mas os objetos acabaram sendo entregues no final de fevereiro 2018 (4 – 5 meses apos o envio).
    Mas este ano…. ja se passaram 5 meses apos a liberação pela RF e nada da entrega !!!

    Não vou formular reclamações no “fale com os Correios” porque a resposta tem sido sempre a mesma: “não localizado no fluxo postal” *. Felizmente apos um longo período de espera a enrega acabou acontecendo com o “objeto não localizado”. Mas este ano….. ???

    Pelos diversos comentários no blog dos Correios e em sites de defesa do consumidor temos visto que milhares de usuarios dos Correios no Brasil estão passando pela mesma situação.
    Pais lamentando que seus filhos não receberam os presentes de Natal tão esperados, outros que atuam no e-commerce frustrados com os prejuízos incalculáveis….. enfim, todos prejudicados de alguma forma porque os Correios não efetuam as entregas de objetos liberados pela RF desde novembro de 2017 !!!

    A pergunta que fica: Como a Ouvidoria dos Correios ou o Poder Publico podem interferir para sanar esta situação que tanto prejudica aos usuários dos Correios ?

  36. rastreio disse:

    Precisam mesmo dar uma melhorada no sistema de entrega e rastreamento de encomendas. Deixa muito a deseja.

  37. Jair disse:

    Para retirá-lo, é preciso informar o código do objeto e apresentar documentação que comprove ser o destinatário ou pessoa por ele oficialmente autorizada.

  38. Vanderlei disse:

    Nao estou conseguindo usar o sistema de restreamento dos correios, alguém pode me ajudar ?

  39. Alfredo disse:

    Moro em Curitiba a menos de 200 m da Unidade de Distribuição de encomendas dos correios e estou esperando uma encomenda internacional liberada desde o dia 2 de abril. Essa encomenda não é um luxo, mas uma necessidade que tenho para usa-la no dia 12 de maio. No rastreamento aparece a mensagem “entrega 40 dias uteis” escrito assim mesmo, sem a preposição que indique se a entrega será no 40° dia útil ou durante o período de 40 dias. Já escrevi várias reclamações para o “Fale Conosco” e até para a “Ouvidoria” e não obtive resposta. Liguei para o 30030100 e, numa das vezes, fiquei mais de 35 minutos esperando sem obter nenhuma resposta. Fui na agencia central dos correios e fui extremamente mal atendido, fui numa agencia franqueada e a atendente, também mal-educada, me disse que o correio aqui em Curitiba é conhecido como Triangulo das Bermudas!!! Quando lhe disse que iria reclamar na administração da empresa ela me respondeu num sotaque quase incompreensível: “ O sinho ̂ tem o pude ̂ di reclamà! ” Pelo menos ela me tratou por sinhô e não por oce ̂!
    Fui novamente na Unidade de Distribuição e até me ofereci para pegar a encomenda, mas não adiantou, saí de lá sem saber nem se existe a possibilidade da encomenda chegar antes dos 40 dias.
    Eu sempre elogiei os correios, mas essa única vez que precisei, me fez mudar de opinião. Tem realmente que privatizar, liberar esse serviço de utilidade pública das garras dos sindicatos e da política. Correspondência é coisa séria e prioritária, nem tudo é importação de supérfluos para a chamada “burguesia”. O cliente tem o direito de receber pelo que pagou e a taxa de envio não foi contestada.

  40. RONALDO DIAS disse:

    MEU PEDIDO RG973434245BE, PELO AMOR DE DEUS, QUANDO VAI CHEGAR??????

  41. Otávio disse:

    E o RY909721424SG que foi enviado dia 04/11/2017, os Correios só deram como recebido dia 25/01/2018, liberado pela alfândega dia 08/02/2018, não localizado no fluxo postal dia 19/04/2018 (curiosamente depois de reclamar não ter recebido) vou receber quando? Já se passaram 6 MESES, será que um dia vou receber os benefícios das soluções dos Correios para e-commerce e logística e ter o meu pacote entregue?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.