Mostra no CCCSP retrata mulheres que lutaram por espaço na sociedade

A mulher e o seu lugar no mundo são o tema da exposição do fotógrafo Gabriel Bonfim, brasileiro radicado na Suíça, em cartaz no Centro Cultural Correios São Paulo.

Intitulada “M”, uma referência à mulher, e também a Maria, nome feminino mais popular na América do Sul, a mostra retrata mulheres que foram empurradas para as margens da sociedade, mas que lutaram para reconquistar o seu espaço.

A mostra é composta por fotografias em cores, além de uma videoinstalação artística com 11 telas, na qual Bonfim retrata cenas aparentemente comuns na vida de mulheres brasileiras. No registro da transexual na escadaria Selarón, no Rio de Janeiro, ou da Ialorixá na igreja da Ordem Terceira de São Francisco, em Salvador, as imagens descortinam histórias que levam o espectador a perceber algumas das dificuldades enfrentadas por essas mulheres.

Serviço:
“M – Meu lugar na sociedade”
Onde: Centro Cultural Correios São Paulo (CCCSP), avenida São João, s/nº, Vale do Anhangabaú (perto das estações São Bento e Anhangabaú do metrô)
Quando: até 20/4. De segunda a sexta, das 9h às 17h
Quanto: grátis
Mais informações: (11) 2102-3693


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.