Correios lança selo que marca a erradicação da febre aftosa no Brasil

Nesta quinta-feira (5), os Correios lançaram o selo Brasil Livre de Febre Aftosa, obliterado pelo presidente da República, Michel Temer. O lançamento integrou a cerimônia que comemorou a conquista, pela pecuária brasileira, do reconhecimento do Brasil, pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), como zona livre da febre aftosa com vacinação. O certificado oficial será entregue em Paris, no dia 20 de maio.

A comemoração foi realizada na sede da Embrapa em Brasília, com a presença do presidente dos Correios, Guilherme Campos, do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e do presidente da Embrapa, Maurício Lopes.

Guilherme Campos disse que os 106 mil empregados dos Correios sabem o que representa o agronegócio para o Brasil e que essa certificação amplia a posição do Brasil entre os grandes produtores do mundo. Para Campos, é uma vitória do agronegócio, agora marcada para sempre como parte do acervo filatélico nacional e mundial. “O agro é economia, é trabalho e é geração de divisas para o país. Se não fosse o agro, o país não estaria na posição que está hoje. Parabéns a todos os produtores. Para os Correios é um privilégio estar aqui, com vocês, na erradicação da febre aftosa”.

O ministro Blairo Maggi lembrou que tudo o que foi feito no passado foi para colocar o país numa posição de vanguarda no futuro. “Esse é um passo importante que foi dado. Com essa declaração, vamos começar a frequentar outros mercados, mais exigentes e que paguem melhor por esses e outros produtos”.

Michel Temer destacou a repercussão mundial da certificação, que tornará o Brasil reconhecido como livre da febre aftosa. Temer reconheceu o trabalho realizado pela Embrapa e disse que a data é uma prova de excelência da agropecuária e do serviço sanitário brasileiro. “Agradeço a todos aqueles que colaboraram para este evento e especialmente aos Correios. A inscrição do selo é a garantia de que algo é importante. Os Correios sempre comparecem em eventos importantes para marcar e remarcar os propósitos da vida nacional, com o lançamento de um selo. Este é o carimbo do progresso do país”, concluiu o presidente.


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.