Exposição de fotografias é aberta no Museu Correios

A partir desta quinta-feira (12), o Museu Correios em Brasília recebe a exposição “Fragmentos de Utopias – sobre viagens e sobre o tempo”. São 76 fotografias que conectam a capital federal e Andaluzia, região sul da Espanha. As imagens são pontes entre dois mundos e permitem ao visitante uma experiência por monumentos e cidades e as suas contribuições culturais, artísticas e históricas.

A percepção de que é possível pensarmos outros mundos e outras realidades foi a mola propulsora da exposição, o primeiro dos desdobramentos de um conjunto de atividades mais amplas idealizadas por Nick Elmoor e Patrícia El-moor, iniciadas em suas distintas experiências profissionais (na fotografia e na sociologia, respectivamente), e que nos últimos anos confluíram em direção a um projeto comum.

A exposição ainda traz a assinatura de Max Simon, repórter fotográfico alemão que visitou Brasília algumas vezes e, posteriormente, apaixonado pela Andaluzia, a escolheu como seu lar, registrou imagens emocionantes de ambas as utopias, merecendo, assim, a lembrança de seu legado com fotografias inéditas.

Todos os quadros da mostra farão parte de um leilão virtual, com lances iniciais abaixo dos preços de custo de produção. Assim, no dia do encerramento, os visitantes poderão levar para casa um fragmento também.

Serviço:

Fragmentos de Utopias
Abertura: 12/4/2018, às19h
Visitação: até 10/6
Local: Museu Correios (SCS Qd.4 Bl. A)
Horários: terça a sexta (10h às 19h); sábados, domingos e feriados (14h às 18h)
Entrada franca


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.