Correios entrega kits para TV Digital em Amapá, Tocantins e Acre

Está prevista a entrega de mais de 160 mil kits gratuitos com antena, conversor e controle remoto, distribuídos pela empresa Seja Digital, nas agências dos Correios das cidades de Macapá (AP), Palmas (TO) e Rio Branco (AC). Na última semana, a operação chegou aos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

Este ano, as entregas começaram em fevereiro nos Estados do Pará, Amazonas, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe. A operação logística do Seja Digital teve início em 2016 e já entregou mais de 9 milhões de kits. Famílias inscritas em programas sociais do governo federal recebem os equipamentos depois de agendar, pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site www.sejadigital.com.br/kit, a retirada em uma das agências credenciadas. Para o agendamento, é necessário informar o NIS (Número de Identificação Social).

Até dezembro de 2018, mais de 1.300 cidades brasileiras terão o sinal analógico dos canais abertos de televisão desligado. São municípios que, juntos, reúnem cerca de dois terços da população brasileira. A distribuição gratuita dos kits busca garantir o acesso ao sinal digital pela população com menor poder aquisitivo.

Sobre a Seja Digital – A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social, além da distribuição dos kits. Também são responsabilidades da instituição aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico.

Para informações sobre o desligamento do sinal analógico de TV e a distribuição dos kits gratuitos, acesse a página www.sejadigital.com.br ou ligue 147.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.