Brasil vence Argentina no Sul-Americano de Rugby e fica perto do título

No último fim de semana, a Seleção Brasileira de Rugby XV venceu a Argentina XV por 36X33. O jogo, válido pela segunda rodada do Sul-Americano 6 Nações, a mais importante competição continental, vai ficar marcado na história porque foi a primeira vez que uma Seleção Brasileira de Rugby xv vence a seleção argentina. E na casa dos adversários, em Buenos Aires.

O Campeonato Sul-Americano 6 Nações é dividido em duas conferências: Leste, da qual o Brasil faz parte junto com Uruguai XV e Paraguai, e Oeste, com Argentina XV, Chile e Colômbia. A competição vai até 20 de maio com cada seleção enfrentando as três da outra conferência. Quem tiver mais pontos é a campeã.

O resultado deixou o Brasil perto de um título inédito, já que na primeira rodada venceu o Chile por 28 a 12. A próxima partida dos Tupis, como é conhecida a seleção do Brasil, é contra a Colômbia, sábado (19), às 15h, no campo do SPAC, unidade Santo Amaro, em São Paulo. A partida será transmitida pela Rede TV.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões de fãs, de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.