Centro Cultural Correios RJ é homenageado com Medalha Tiradentes

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro concedeu a Medalha Tiradentes, maior honraria da casa, ao Centro Cultural Correios RJ (CCCRJ), em reconhecimento aos serviços prestados à população do Rio na área da cultura. A solenidade foi realizada nessa terça-feira (15), no Plenário Barbosa Lima Sobrinho do Palácio Tiradentes.

“Ao premiar o Centro Cultural Correios, estamos homenageando os Correios como um todo: empresa pública que foi, é e continuará sendo de extrema importância para o Brasil. Essa medalha também é um brinde à cultura: poucas empresas fazem esta contribuição de manter espaços que fomentam e democratizam o acesso à cultura”, explicou o deputado Gilberto Palmares, um dos autores da iniciativa.

O superintendente estadual dos Correios no RJ, Cleber Machado, recebeu também um certificado do Consulado da Índia reconhecendo a importância do centro. “Além de aproximar pessoas, instituições e negócios com soluções postais e logísticas, é parte da nossa missão como empresa pública contribuir para a preservação e difusão da cultura brasileira. O apoio às manifestações artísticas faz parte da nossa história e da nossa política de inclusão social por meio dos quatro centro culturais, no Rio, São Paulo, Salvador e Recife, dos quatro espaços culturais, em Niterói, Juiz de Fora, Fortaleza e Porto Alegre, e do Museu Correios, em Brasília”, destacou o superintendente.

Ednor Medeiros, gerente do CCC, salientou que todos os quase 3.500 m² do centro estão voltados à valorização do trabalho de artistas, à ampliação da formação de plateias e à democratização ao acesso à cultura. “O espaço é um dos maiores complexos culturais do estado. Recebemos uma média de 400 mil visitantes ao ano e promovemos cerca de 50 eventos, com atrações variadas de diversos tipos de arte”, contou.

Quem também prestigiou o evento foi o ator Flávio Migliaccio, que recentemente esteve em cartaz no CCC com a comédia “Confissões de um Senhor de Idade”. “O Centro Cultural Correios tem uma importância incrível para toda a classe teatral, para as artes plásticas e artes em geral. Venho aqui parabenizar os Correios, essa empresa que é a cara do Brasil”, enfatizou o ator. As artistas plásticas Marilou Winograd, que já realizou três exposições no CCC, e Patrícia Secco, atualmente em cartaz com a mostra “Ar”, também participaram da cerimônia.

Sobre o Centro Cultural Correios

O CCCRJ, que em 2018 comemora 25 anos, ocupa uma área de 3.480 m², com três pavimentos interligados por um elevador, e dispõe de teatro, galeria de arte e praça para eventos ao ar livre. Foi inaugurado em 1993 e, desde então, vem marcando presença na cidade com a promoção de eventos em áreas diversas, como teatro, vídeo, música, artes plásticas, cinema e demais atividades voltadas à integração da população carioca com formas variadas de expressão artística.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.