Correios e Hospital de Amor: 15 anos de parceria pela vida

Os Correios e o Hospital de Amor – HA (antigo Hospital de Câncer de Barretos) celebraram 15 anos de parceria solidária com lançamento de selo e carimbo comemorativos ontem (17), em Barretos, interior de São Paulo.

A emissão filatélica traz a nova marca do hospital, que é reconhecido como referência na prevenção e tratamento do câncer, e foi obliterada pelo presidente da instituição, Henrique Prata. “O selo e o carimbo são motivo de muito orgulho para o Hospital de Amor e sei que os Correios também sentem esse orgulho, pois temos valores muito próximos. Nós temos uma missão e uma responsabilidade na área social”, disse. E ressaltou: “Correios não é só a fonte que nos ajuda como parceiro de renda. É uma fonte importante em todos os sentidos; nós aprendemos muito com a logística e a organização dos Correios.”

Também participaram do evento o vice-presidente de negócios públicos – Vinep, José Furian; o vice-presidente comercial – Vicom, Francisco Wakebe; o superintendente estadual de operações em São Paulo Interior, Wilson Abadio de Oliveira e demais representantes dos Correios.

José Furian destacou a expansão da parceria dos Correios com o hospital. Iniciada em 2003, ela envolvia as agências dos Correios nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. “Somos a empresa que leva a mensagem do hospital para todo o Brasil. Ao total nós temos dez superintendências fazendo a captação de doações para a instituição. Fazemos isso porque entendemos a importância de um hospital que oferece um tratamento humanizado, justo e correto”, apontou.

Em fevereiro, unidades do Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins juntaram-se nessa ação para captação de doações ao hospital, mediante a entrega dos produtos “Direito de Viver” aos clientes, como CDs, DVDs, livros e agendas. Nesses 15 anos, os Correios repassaram ao HA cerca de R$ 20 milhões, representando mais de 1,6 milhão de doações.

Em 2017, somente Superintendência Estadual São Paulo Interior – SE/SPI captou mais de 123 mil doações e repassou ao hospital valor superior a R$ 2,5 milhões, ajudando a dar continuidade ao trabalho realizado pela instituição.

Reconhecimento – Na mesma cerimônia – que contou com participação do superintendente de SPI, Wilson Abadio de Oliveira, foi realizada a premiação aos empregados da SE/SPI que se destacaram na Ação Anual em prol do Hospital de Amor. Foram premiadas 16 agências próprias, uma Reate, um coordenador de atendimento e vendas e dois carteiros.

A AC Campinas foi recordista em captações, com 1.752 doações. Segundo o gerente da unidade, Marcos Santos Silva, o resultado só foi possível com o empenho de toda a equipe. “Trabalhamos todos os anos nessa campanha em prol do hospital para ajudar a salvar vidas. É muito gratificante para nós.”

O carteiro Sílvio Antônio Múrcia, da AC Tanabi/SP, compartilha do mesmo sentimento descrito por Marcos. “Faz 15 anos que eu faço esse trabalho em prol do hospital. Faço com muito amor e quero continuar ajudando sempre”, afirmou.

O esforço de todos os empregados dos Correios envolvidos na campanha foi enaltecido por Henrique Prata. “Qualquer ação em favor do Hospital de Amor ajuda a salvar vidas. Sintam-se todos orgulhosos.”


Esta entrada foi publicada em Institucional, Sem categoria e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.