Brasil vence Sul-Americano de rugby pela primeira vez

Com uma vitória por 67 a 5 sobre a Colômbia, a seleção brasileira de rugby XV conquistou o título inédito do Campeonato Sul-Americano 6 Nações, em partida realizada nesse sábado (19), em São Paulo.

Até chegar ao título, os Tupis, como a seleção brasileira é conhecida, tiveram que vencer a Argentina, pela primeira vez na história, e o Chile, equipes mais tradicionais na modalidade.

O primeiro tempo teve muita disputa de bola, mas os Tupis terminaram o primeiro tempo com uma vantagem de 13 a 0. Após o intervalo, o Brasil voltou para o segundo tempo e logo resolveu a partida. A festa foi dos Tupis, que venceram a partida por um placar indiscutível e levantaram a taça de campeão pela primeira vez em sua história.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões de fãs, de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

 


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.