Jogos Universitários Brasileiros reúnem atletas de 16 estados em Vitória

Até domingo (10), a cidade de Vitória, no Espírito Santo, recebe os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). São cerca de 170 atletas de 16 estados disputando partidas de badminton, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo e xadrez.

O evento é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Federação Universitária de Esportes Capixaba (FUEC). 

Além do Espírito Santo, participam atletas do Amapá, Ceará, Mato Grosso, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina, Sergipe, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Distrito Federal. As disputas são realizadas no no complexo da Sesport e na Academia N Tênis, com entrada gratuita, e seguem até sábado (9), com as finais e a premiação.

As disputas de xadrez serão realizadas como uma seletiva para o World University Championship,que será realizado no Brasil, em Sergipe, entre 12 e 18 de setembro. Já as competições de tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo são seletivas para as vagas na primeira edição do Pan-Americano Universitário, que será realizado de 19 a 29 de julho, em São Paulo.

As modalidades de tênis de mesa e badminton serão transmitidas pelo Facebook da CBDU (@CBDU.brasil).

 


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.