Correios lança selo e carimbo em comemoração aos 210 anos do Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Correios lançaram, na última quarta-feira (13), selo personalizado e carimbo comemorativo alusivos aos 210 anos do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ). O lançamento fez parte da programação do evento de comemoração realizado no jardim, que contou com a presença de funcionários da instituição e de autoridades de diversos órgãos.

O ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, e o presidente do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico, Sergio Besserman Viana, participaram das obliterações do selo, que foram conduzidas pelo representante dos Correios, Leonardo Garcia. Também estava presente na solenidade, o deputado federal José Sarney Filho.

As comemorações ainda foram marcadas pelos lançamentos da medalha comemorativa lançada pela Casa da Moeda e do aplicativo “Jardim Digital” – disponível para os sistemas iOS e Android – que traz informações sobre trilhas, plantas, animais e monumentos e um mapa com a localização dos principais atrativos e pontos de interesse.

Sobre o selo – A imagem do selo personalizado escolhida foi a da vitória-régia, espécie que, assim como as palmeiras-imperiais, é uma das principais atrações do JBRJ. A arte do selo foi criada pela designer Denise Silveira a partir da fotografia de Alexandre Machado, ambos servidores do jardim. Já a arte do carimbo comemorativo é do designer Márcio Rocha, dos Correios. O selo está à venda na loja da Associação de Amigos do Jardim Botânico.


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.