Correios e governo do RN fazem parceria para emissão de RG

 

Os Correios e o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN) assinaram, nessa segunda-feira (18), termo de cooperação para o desenvolvimento de projeto-piloto para a emissão de carteira de identidade nas agências do Estado.

“Nenhuma outra empresa tem a nossa capilaridade. Estamos presentes em todos os 5.570 municípios do país. Usar as agências dos Correios como balcão de atendimento, tanto dos governos estaduais quanto do federal, democratizará o acesso da população a serviços públicos básicos, como, por exemplo, emissão de documentos”, destacou o presidente dos Correios, Carlos Roberto Fortner, na cerimônia que marcou a assinatura do acordo.

De acordo com o diretor geral do ITEP, Marcos Brandão, o órgão conta atualmente com cerca de 20 postos no Estado para o atendimento à população. “A parceria com os Correios permitirá aumentar os canais de atendimento, diminuindo, assim, as filas para a obtenção do documento tanto em primeira quanto em segunda via”, ressaltou.

“Há uma demanda reprimida para emissão de carteiras de identidade no Estado e nós resolveremos esse problema com o apoio dos Correios”, afirmou o governador do RN, Robinson Faria, durante a solenidade.

O serviço consiste na obtenção dos dados necessários à emissão do RG e envolve digitalização de documentos, captura de imagem, coleta de impressões digitais e assinatura, além da integração do sistema dos Correios ao do ITEP.

A previsão é de que o piloto, que durará 60 dias, tenha início na primeira quinzena de julho, na agência central de Natal, no bairro da Ribeira. Com base na expertise obtida com esse piloto, os Correios pretendem expandir a solução para outros municípios do Rio Grande do Norte e também para outros Estados brasileiros.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.