Museu Correios recebe exposição de pintura de Kazuaki Tanahashi

A partir desta terça-feira (19), Brasília recebe a exposição inédita “Um Pincel”, que traz as obras mais recentes do artista plástico Kazuaki Tanahashi. A mostra será exposta do Museu Correios até 22/8, com entrada franca. A abertura hoje, às 19h, contará com a presença do artista, pintando ao vivo.

Nascido no Japão em 1933, Tanahashi é também tradutor, ativista e erudito Zen Budista. Mestre caligrafista e artista treinado por Kodo Fukada no Japão, ensina e faz exposições ao redor do mundo há 50 anos, além de ter criado o gênero da pintura em um único traço e os Círculos Zen multicoloridos. Escritor, editor e tradutor, produziu mais de quarenta livros em inglês e japonês, incluindo o conjunto amplo dos ensinamentos do Mestre Zen Dogen.

Como ativista ambiental, foi o secretário fundador do Plutonium Free Future. Ativista da paz, trabalhou contra a corrida armamentista nuclear e nas duas Guerras do Golfo, é diretor fundador do Ten Millenium Project e da iniciativa A World Without Armies para a desmilitarização das nações. Também é membro da Academia Mundial de Arte e Ciência.

Serviço

Exposição Um Pincel, de Kazuaki Tanahashi
Data: 19/7 a 22/8
Local: Museu Correios (SCS quadra 4 bl. A)
Horário: de terça a sexta-feira (10h às 19h); sábados, domingos e feriados (14h às 18h)
Pintura ao vivo dia 19/6, às 19h
Entrada Franca


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.