Micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais usarão certificação digital

A partir de julho de 2018, as micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais (MEIS) terão, obrigatoriamente, que usar uma certificação digital para realizar atividades como emissão de nota fiscal eletrônica e cadastros e consultas no e-Social, entre outras.

A certificação digital veio para assegurar a validade jurídica, autenticidade e integridade nas transações realizadas pela internet. E este recurso não é privilégio de grandes corporações, mas também de pessoas físicas.

Com um certificado digital é possível assinar contratos e documentos digitalmente e sem necessidade de reconhecimento de firma; efetuar declarações; cadastros e consultas das obrigações com o governo, como imposto de renda de pessoa física e de pessoa jurídica e e-Social. Tudo isso resolvido pela internet, sem deslocamento, com economia de tempo e dinheiro.

Para solicitar a certificação digital pessoal ou para empresa, é só acessar o site dos Correios. Basta agendar o atendimento em uma das agências credenciadas e comparecer com a documentação necessária.

Como fazer a certificação digital nos Correios 

1ª etapa (on-line):

O cliente deve acessar o portal dos Correios e solicitar o certificado digital, conforme a necessidade.

2ª etapa (agência Correios):

– Verificar e escolher a agência credenciada para atendimento;

– Ligar, agendar e comparecer na agência escolhida com os documentos necessários, conforme o tipo de certificado digital.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.