Campeonatos de squash movimentam Brasília

O squash vai marcar presença em Brasília nesta semana, com campeonatos que vão fazer a alegria dos fãs do esporte na academia Capital Squash Club (SCES trecho 3), com entrada franca.

Até sábado (23), está sendo realizado o XVI Panamericano de Squash Juvenil 2018, torneio que reúne atletas menores de 19 anos de 12 países nas categorias individual e equipes, masculino e feminino, além de duplas – masculino, feminino e mistas.

O Circuito de Squash Profissional (NSB) chega a sua quarta etapa na temporada 2018. Até domingo (24), jogadores de destaque no país competem no masculino e no feminino em busca de vitórias no maior campeonato da modalidade no Brasil. As finais estão marcadas para domingo: 12h para as mulheres e 13h para os homens.

Sobre o squash

Os Correios são patrocinadores do squash, modalidade na qual o Brasil é medalhista pan-americano e que deve tornar-se esporte olímpico já em 2024, na França. Praticado em 19 estados do Brasil e em 185 países ao redor do mundo, é um esporte que experimenta forte crescimento e que já conta com liga profissional atuante no país.

Segundo a Confederação Brasileira de Squash (CBS), o esporte conta atualmente com 60 mil praticantes, mais de mil quadras e 12 federações estaduais que organizam e fiscalizam a prática do esporte localmente, enquanto a Confederação Brasileira de Squash as representa nacional e internacionalmente.

O squash já deu ao Brasil sete medalhas de bronze e duas de prata nos Jogos Pan-Americanos. Além de medalhistas, o país tem atletas que frequentam a elite mundial do esporte. Ao investir hoje em jovens jogadores, os Correios ajudam a garantir medalhas para o país, não só nos próximos pan-americanos, mas também nas Olimpíadas.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.