Centro Cultural Correios recebe condecoração por exposição sobre pipas e futebol

Na última semana, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro conferiu a Moção de Aplausos e Louvor ao Centro Cultural Correios do Rio pela exposição “Brasil – País da Pipa e do Futebol”, em cartaz até o dia 15 de julho.

A solenidade foi realizada no Plenário Barbosa Lima Sobrinho e contou com a presença dos curadores da exposição, Fernando Guerra e Carlos Magno, do coordenador do Centro Cultural Correios, Ednor Medeiros de Souza Filho, integrantes do movimento de pipas artísticas e esportivas do Estado, além de autoridades e equipe do centro cultural.

Unindo duas paixões nacionais, a exposição apresenta diversos tipos de pipas com motivos relacionados ao mundo do futebol. As obras são confeccionadas por verdadeiros artesãos da pipa, artistas anônimos que recebem o devido reconhecimento com a exposição. Em março deste ano, a pipa foi declarada patrimônio cultural, histórico e imaterial do Estado do Rio de Janeiro.

O Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20, no Centro.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.