Espaço Cultural Correios Porto Alegre recebe exposição de Graça Craidy

A partir desta terça-feira (3), o Espaço Cultural Correios Porto Alegre recebe a exposição “A mulher que roubava almas”, composta por 115 retratos pintados por Graça Craidy. Será a primeira vez que toda a produção da artista plástica estará reunida em uma montagem retrospectiva, incluindo obras inéditas. A inspiração para o título da mostra vem de antigas culturas: os aborígenes acreditavam que ser retratados por alguém roubava-lhes a alma e, pela mesma razão, a arquitetura marroquina não registra figuras, apenas arabescos.

Na exposição, as obras estão divididas em 11 módulos: Retratos do Amor, Retratos da Diversidade, Retratos da Violência, Retratos da Morte, Retratos do Desespero, Retratos da Guerra, Retratos da Natureza, Retratos das Artes, Retratos do Expressionismo, Retratos da Paixão e Retratos da Solidão. Em “Retratos do Desespero”, por exemplo, a violência contra a mulher é tema de uma série que aponta os crimes denunciados pela Lei Maria da Penha. Já em “Retratos da Diversidade”, grandes painéis de 1,60m x 1m mostram a beleza e a multiplicidade do ser humano, com obras que revelam a expressividade de personalidades como a cantora Pabllo Vittar. Os “Retratos do Amor” trazem beijos clássicos de cinema, como nos filmes Casablanca, La Dolce Vita, A um Passo da Eternidade e Bonequinha de Luxo.

Serviço

Exposição “A mulher que roubava almas”, de Graça Craidy
Período: 3 a 31/7/2018
Horário: 10h às 18h, de terça a sábado
Local: Espaço Cultural Correios Porto Alegre (térreo do prédio histórico dos Correios na Praça da Alfândega, com entrada pela lateral, na Av. Sepúlveda)
Entrada gratuita


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.