Mídias sociais dos Correios serão suspensas no período eleitoral

Em razão das restrições legais às quais estão sujeitos os órgãos públicos durante o período eleitoral, os Correios irão tirar do ar seus perfis nas mídias sociais, a partir de 7 de julho de 2018. Permanecerá ativo o Blog dos Correios, onde a empresa publicará apenas conteúdo informativo, de orientação ou de prestação de serviço.

O objetivo é atender à exigência constitucional, que por meio da instrução normativa nº 01 disciplina, dentre outros temas, a comunicação dos órgãos públicos nas redes sociais no período que antecede as eleições. De acordo com a norma, o gestor da página é responsável por todos os comentários, inclusive os que possam ser caracterizados como campanha eleitoral. Assim, diante da ausência de condições técnicas que permitam monitoramento e moderação constantes de comentários e interações nas redes sociais, os Correios optaram pela suspensão dos perfis até 7 de outubro, ou, em caso de segundo turno, até 28 de outubro.

 


Esta entrada foi publicada em Mídias Sociais. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.