Polo aquático do Brasil é destaque em pan-americano sub-19

O Brasil é campeão pan-americano sub-19 de polo aquático. A seleção masculina venceu os Estados Unidos na final realizada no último domingo (15), em Clearwater, na Flórida, e tornou-se campeã da competição. A seleção feminina também obteve um resultado histórico ao conquistar o segundo lugar no torneio.

O time masculino, depois de empatar na primeira fase em 10 a 10 com os americanos, teve dois primeiros quartos apertados (1 a 1 e 2 a 2) na final contra os donos da casa. No terceiro quarto, porém, a seleção brasileira conseguiu abrir o placar (8 a 3). No último quarto, os americanos fizeram dois gols, mas não não conseguiram alcançar o Brasil, que ganhou a partida por 8 a 5.

No feminino, depois de um primeiro tempo difícil – o Canadá abriu 5 a 0 –, o Brasil se recuperou no jogo e encostou no placar, mas acabou derrotado por 12 a 9.

Além das duas medalhas, o Brasil também conquistou prêmios individuais. Rafael Vergara foi eleito o melhor jogador da competição e Thatiana Pregolim a melhor goleira do torneio.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.