CCCSP: Exposição retrata vida e obra do cardeal Arns

Até 23 de setembro, Dom Paulo Evaristo Arns (1921-2016), conhecido como bispo dos oprimidos, é tema da exposição “Dom Paulo Evaristo Arns: 95 Anos”, no Centro Cultural dos Correios São Paulo. A mostra conta a trajetória do cardeal, um dos ícones da defesa da democracia e dos direitos humanos no Brasil, com destaque para seu lado social e a e a luta contra a tortura praticada durante a ditadura. A entrada é franca.

A exposição é interativa e possui elementos lúdicos e de multimídia, além de documentos, jornais, periódicos, livros e fotos. O visitante pode ver réplicas da Catedral da Sé, das celas dos antigo Deops (que reproduzem um centro de tortura), da vala de Perus e do campo do Corinthians. A curadoria é das jornalistas Evanize Sydow e Marilda Ferri.

O Centro Cultural dos Correios São Paulo fica na avenida São João, s/nº, próximo à estação São Bento do metrô. As visitas podem ser feitas de terça a domingo, das 11h às 17h. Diariamente, às 14h30 e 15h30, é realizada a performance da peça “Lembrar é resistir”, com distribuição de senhas 30 minutos do início do espetáculo.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.