Museu Correios: exposição A Natureza e o Espaço Urbano

O Museu Correios em Brasília recebe até 23 de setembro a mostra da artista Ana Olivier, com curadoria de Cláudia Vaneli. A mostra desperta o observador para a importância da arte na construção da cultura da sociedade e ressalta tanto a natureza quanto o urbano, apresentando-os como duas partes contrárias e complementares.

A fim de destacar a natureza, a artista utiliza elementos naturais na concepção da obra, como cera de abelha em sua releitura do Batik; e elementos naturais como cúrcuma, casca de barbatimão, serragem de jatobá, cascas de cebola, folhas de goiabeira, urucum, hibisco nas telas com tintura natural e impressão botânica. Esses elementos participam da sua palheta de cores e silhuetas.

O urbano é apresentado pelas obras que iluminam a cultura da rua com seus símbolos, imagens e sons. A artista traz a arte do grafite presente nas ruas para as telas a serem dispostas em residências. Sua obra provoca a memória do espectador na interpretação da tela e evoca a interação do sujeito com a pintura e suas imagens. O contorno das linhas remete a ambientes rurais, urbanos ou oníricos, que projetam o indivíduo para dentro e além da obra, suscitando associações imaginárias de conteúdos afetivos da memória.

O Museu Correios fica no SCS Quadra 4 Bloco A3, Edifício Apollo, Asa Sul, e  funciona de terça a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. A entrada é franca.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.