Correios entrega kits gratuitos para TV digital em Santa Catarina

A partir desta terça-feira (14), as cidades de Jaguará do Sul e Blumenau, em Santa Catarina, entram no cronograma da entrega dos kits gratuitos, distribuídos pela Seja Digital, para conversão do sinal digital dos canais abertos de televisão. Durante o mês agosto, dezenas de outras cidades serão incluídas na operação logística.

O kit é composto por antena, conversor e controle remoto e permite que mesmo os televisores mais antigos recebam o sinal digital de TV, com muito mais qualidade de som e imagem. A população inscrita em programas sociais do Governo Federal tem direito a receber o kit gratuitamente, entregue em parceria com os Correios.

Para saber se tem direito ao kit gratuito, a população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.


Esta entrada foi publicada em Responsabilidade Socioambiental e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.