Brasil faz campanha histórica com natação e maratona aquática no Pan-Pacífico

O Brasil encerrou, na última segunda-feira (13), sua participação no Campeonato Pan-Pacífico de 2018. A competição, realizada em Tóquio, terminou com cinco medalhas conquistadas – quatro da natação e uma da maratona aquática.

Participam do Pan-Pacífico algumas das maiores potências do mundo: Argentina, Austrália, Bahamas, Canadá, China, Ilhas Cook, Colômbia, Equador, Guam, Ilhas Marianas, Japão, Nova Zelândia, Oman, Palau, Peru, Filipinas, Tailândia e Estados Unidos.

O principal resultado do Brasil veio com o revezamento 4x100m livre masculino, que ganhou a medalha de ouro com o melhor tempo do mundo em 2018 e consolidou o bom momento dessa geração brasileira rumo aos Jogos Olímpicos. O quarteto campeão contou com os veteranos Gabriel Santos e Marcelo Chierighini e os novatos Marco Antonio Ferreira Júnior e Pedro Spajari.

A natação ainda conquistou outras três medalhas: prata nos 200m borboleta com Leonardo de Deus, bronze nos 100m peito com João Gomes Júnior e bronze e nos 100m borboleta com Vinicius Lanza.

O bom desempenho do Brasil não se limitou às piscinas. No mar, Ana Marcela Cunha mais uma vez fez história e conquistou o bronze, primeira medalha do Brasil em maratonas aquáticas em Pan-Pacíficos.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.