Copa Correios de Tênis: gaúcho Rafael Matos é campeão em Brasília

O gaúcho Rafael Matos foi o campeão da Copa Correios, em final disputada nesse domingo (26)  no Iate Clube de Brasília. O torneio, válido pelo Circuito Profissional da Confederação Brasileira de Tênis, distribuiu R$ 20 mil em prêmios e teve a final transmitida pelo Bandsports.

Cabeça de chave número 1 da competição e um dos principais nomes da nova geração, o tenista de 22 anos confirmou o favoritismo e venceu o duelo contra o paulista Nicolas Santos, de 30 anos, por 6/1, 4/6 e 6/4.

Atualmente, Rafael Matos ocupa a 509ª posição no ranking da ATP. Seu melhor posto foi a 440ª colocação, alcançada em maio deste ano, quando ele foi campeão em São Paulo. Este ano, o gaúcho também foi campeão de duplas em São José do Rio Preto, São Paulo e Curitiba. Outro resultado de destaque foi o vice-campeonato da chave de duplas juvenil do US Open, em 2014.

O Circuito Profissional da CBT foi inaugurado com o Sesc Open, também em Brasília no início do mês de agosto, e teve o brasiliense Gilbert Klier como campeão da primeira etapa. A segunda etapa, a Copa Espírito Santo, teve como vencedor o carioca Christian Oliveira, que ficou com o vice-campeonato no Sesc Open.

As próximas etapas são o Aberto do Madeira de Tênis 2018, em Porto Velho (RO), a Copa Vila Galé Eco Resort de Tênis Profissional, no Cabo de Santo Agostinho (PE), o Bahia Pro Cup, em Salvador (BA), e o Amapá Open, em Macapá (AP).


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Copa Correios de Tênis: gaúcho Rafael Matos é campeão em Brasília

  1. Pingback: Copa Correios de Tênis: gaúcho Rafael Matos é campeão em Brasília | ACARAJÉ COM PIMENTA