Escultores expõem obras no Espaço Cultural Correios Porto Alegre

Ressignificar o elemento pedra para transformar matéria bruta em peças plenas de significado é a proposta dos escultores Ricardo Aguiar, José Kanan e Lúcio Spier na mostra “Escultores do Tempo”, que será aberta nesta terça-feira (4), a partir das 17h30, no Espaço Cultural Correios Porto Alegre. A curadoria é do arquiteto e artista visual Fábio André Rheinheimer, que selecionou as obras com base na narrativa visual construída por cada artista.

Basalto, mármore, pedra sabão, rocha serpentina, granito e sodalita azul são alguns dos materiais esculpidos pelos artistas. Na exposição, o público poderá conferir diferentes formas que conversam na busca pela ampliação da reflexão sobre o próprio ofício do escultor e sobre a possibilidade de resgatar a história e as memórias de cada elemento.

“Aguiar | Kanan | Spier – Escultores do tempo” fica em cartaz até o dia 6 de outubro, de terças a sábados, das 10h às 18h. O Espaço Cultural Correios Porto Alegre está localizado no térreo do prédio histórico da empresa na Praça da Alfândega (Centro Histórico da capital), com acesso pela lateral, na Avenida Sepúlveda. A entrada é gratuita.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Escultores expõem obras no Espaço Cultural Correios Porto Alegre

  1. Pingback: Escultores expõem obras no Espaço Cultural Correios Porto Alegre | ACARAJÉ COM PIMENTA