Torneio de tênis de praia movimenta fim de semana prolongado em Brasília

Os moradores de Brasília terão um motivo a mais para para ir ao Parque da Cidade no feriado de 7 de setembro. O 1º FBT Team Cup – Abrace o Parque, torneio que integra o Circuito Brasileiro Correios de Beach Tennis, será disputado a partir desta sexta-feira (7) até domingo (9) nas três quadras que serão entregues pela Federação Brasiliense de Tênis na Praia do Cerrado.

O Beach Tennis se integra à 5ª edição do grande evento esportivo realizado no Parque da Cidade, juntamente com as modalidades futevôlei e vôlei. O 1º FBT Team Cup – Abrace o Parque será a principal etapa do circuito da Federação Brasiliense, na categoria FBT 1000, e definirá os atletas que representarão o Distrito Federal na Copa das Federações da modalidade em Florianópolis, Santa Catarina, em outubro próximo.

O formato Team Cup será o mesmo adotado em grandes competições nacionais e internacionais por equipe e na Copa das Federações. São equipes de quatro atletas, dois homens e duas mulheres com jogos feminino, masculino e de dupla mista em caso de empate. Este formato por equipes tem como diferencial a participação da torcida, além de muita estratégia dentro e fora das quadras.

“Esse torneio é um passo fantástico para o beach tennis de Brasília porque o Parque da Cidade é um espaço mágico, tem muita vida, uma frequência enorme de pessoas por dia. Vamos entregar três quadras de beach tennis e, com a possibilidade de construir mais três, teremos uma arena no coração de Brasília, no parque, com seis quadras públicas”, comemorou o presidente da Federação Brasiliense de Tênis, Sergio Oprea.

Os jogos de beach tennis serão realizados das 9h às 18h.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.