Brasil é destaque no US Open de tênis

O tenista brasileiro Marcelo Melo conquistou o vice-campeonato da chave de duplas do US Open, último Grand Slam da temporada, disputado no complexo Flushing Meadows, em Nova Iorque. Na final da última sexta-feira (7), o mineiro de 34 anos e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, acabaram superados pelos norte-americanos Mike Bryan, número 1 do mundo no ranking de duplas da ATP, e Jack Sock, por 6/3 e 6/1, após 1h14 de confronto.

Já no domingo (9), Thiago Wild fechou a excelente semana com o título da chave juvenil do US Open, nas quadras rápidas do complexo norte-americano.

Na decisão, o atleta da Tennis Route venceu o italiano Lorenzo Musetti por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/2, após 1h18 de confronto, e conquistou seu primeiro título de Grand Slam.

Wild se iguala ao alagoano Tiago Fernandes, campeão do Australian Open em 2010, como os únicos brasileiros a conquistarem um Grand Slam juvenis em simples. Ao todo, o tênis nacional possui 36 títulos de Grand Slam, sendo 13 no US Open.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.