Projeto oferece curso de direção teatral no Museu Correios

No próximo sábado (29), começa o curso de Direção Artística e Teatral para profissionais de todas as áreas no Museu Correios. O módulo 1 será ministrado por Tuka Villa-Lobos, teatróloga com mais de 25 anos de experiência na área, intérprete e produtora cultural.

Ao todo são quatro módulos que oferecerão capacitação, técnicas teatrais e de direção artística. Para Tuka, comunicação é uma ferramenta preciosa. “Ao contrário do que muitos imaginam, a direção artística serve para a vida e o teatro pode e deve ser utilizado para diversos fins, além daquele que todos conhecem, que é do fazer artístico por profissionais da área. A direção artística também serve e muito para quem quer falar melhor em público, seja numa palestra, numa entrevista, num vídeo nas redes sociais ou até mesmo em seu canal de youtube.”

A partir do módulo 2, os participantes serão divididos por fazeres e áreas afins (artistas, palestrantes ou profissionais que queiram melhor se comunicar em seu trabalho, comunicadores em redes sociais etc) para que o trabalho seja focado diretamente em cada necessidade e proporcione a cada um a experiência de se ter uma direção teatral para a vida.

O curso faz parte do projeto “Acontece no Museu”, iniciado em maio deste ano com o apoio do Museu Correios em Brasília, para fomentar ações voltadas à educação em cultura com cursos, palestras, debates, painéis, oficinas e workshops nas mais variadas áreas culturais e também shows musicais e peças teatrais.

Serviço
Curso de Direção Artística e Teatral – Módulo 1
Quando: 29/9/2018, das 10h às 14h
Onde: Museu Correios (SCS Quadra 4 Bloco A3 – Edifício Apollo – Asa Sul)
Quanto: R$ 10,00 na doação de alimento – R$20,00 valor normal


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.