Menino de Curitiba recebe carta do presidente dos Correios

O curitibano Tiago da Rosa Riesemberg recebeu uma entrega especial dos Correios nessa quarta-feira (26): uma carta do presidente Carlos Fortner. Nela, o dirigente afirma sentir-se honrado em saber do interesse do garoto, de apenas 5 anos de idade, pelo universo postal. Tiago mantém um canal no Youtube – Show do Tiago – em que faz experiências, indicações de livros, desenhos, filmes, receitas. Recentemente ele postou um vídeo sobre o seu costume de escrever e enviar cartas, estimulando o público a seguir a mesma prática. Fortner agradece também a lembrança do menino pela arte de colecionar selos. “O objetivo dos Correios sempre foi resgatar, renovar e fortalecer a filatelia junto aos canais virtuais e à sociedade, especialmente às crianças e aos jovens”, destaca o presidente da estatal em um trecho da carta.

Tiago, que se apresenta de maneira bastante extrovertida em seus vídeos no Youtube, ficou tímido diante da equipe dos Correios. Além da carta, entregue pela carteira Mauricéia Goulin, do CDD Bacacheri, Tiago recebeu do superintendente de Operações do Paraná, Paulo Kremer, um kit com produtos filatélicos e outro com itens relacionados aos esportes patrocinados pela empresa.

O garoto recebeu a visita dos representantes dos Correios ao lado dos pais, Luiz e Rafaela. A mãe o ajudou a ler a carta e o pai contou de onde vem o interesse de Tiago pelo segmento postal. “Sempre tive o hábito de enviar cartas para meus familiares. Ainda hoje, mando cartões de Natal”, destacou Luiz. Ele lembrou também que antigamente as pessoas ficavam surpresas ao receberem um e-mail e, hoje, é o contrário, o diferencial é receber uma carta.

Para enviar cartas para o Tiago, basta escrever para: Show do Tiago CEP 82501-970 Caixa Postal 4017 Curitiba/PR.

O Canal no Youtube é www.youtube.com/showdotiago.


Esta entrada foi publicada em Filatelia, Institucional, Mídias Sociais e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.