Selo celebra 30 anos da Constituição Federal

Os Correios lançaram, na última quinta-feira (4), em cerimônia no Supremo Tribunal Federal (STF), o selo personalizado e o carimbo comemorativo dos 30 anos da Constituição Federal de 1988. Promulgada em 5 de outubro de 1988, a sétima constituição do país ficou marcada por consolidar a transição de um regime autoritário para um democrático e assegurar uma série de garantias individuais.

O presidente dos Correios, Carlos Fortner, lembrou que a empresa também registrou a promulgação da Carta Magna. “Essa constituição enfoca a garantia aos direitos fundamentais e à dignidade da pessoa humana, independentemente de raça, cor, sexo e idade. E, há 30 anos, os Correios também estavam presentes no lançamento do selo de promulgação da Constituição Cidadã no salão verde da Câmara dos Deputados”.

O presidente do STF e presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Dias Toffoli, relembrou as palavras do deputado Ulysses Guimarães, presidente da Assembleia Nacional Constituinte, responsável por estabelecer a Constituição Cidadã. “Divergir sim, descumprir jamais e afrontá-la nunca, eis o nosso compromisso”.


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.